Março de 2006 - Janeiro de 2009

03
Jan 07

Cantavam as Hole à uns anos atrás e pode ser empregue em muito boa gente. Há quem viva o dia-a-dia numa plena e completa mentira. Mentem ao pai e à mãe para não mostrarem os filhos que são. Mentem aos colegas de trabalho para estes não saberem que eles não sabem mais. Mentem aos seus amores para que estes o continuem a ser. Mentem aos amigos com o medo de que a sua verdadeira personalidade os afaste. Mentem ao vizinho quando dizem bom dia sem no fundo o desejarem. Mentem a preencher o I.R.S., na fila do supermercado, no médico, no ginásio, na padaria e noutro qualquer lugar onde se encontrem.

O que estas pessoas não têm noção é que acima de tudo estão a mentir a si próprias e essa é a mais perigosa de todas as mentiras. É uma fuga da realidade, um esconder desesperado, e no dia em que se aperceberem da aldrabice de que foram vitimas vão chegar à bonita conclusão de que não têm rigorosamente nada porque tudo o resto não passou de uma mentira.

Se uns gritam "25 de Abril sempre", muitos mais deveriam entoar, para que todos ouçam , "1 de Abril sempre". Menos, como é obvio, no primeiro de Abril pois aí estariam a ser verdadeiros e isso destruiria toda uma carreira dedicada à falsidade. É que são tantos que uma associação ou colectividade já fazia sentido. Já imaginaram uma Avenida da Liberdade repleta de mentirosos orgulhosos da sua condição? Claro que não, mas haveria de ser uma coisa linda. É possível , desde que fosse para entrar no Guiness , aí até o mais verdadeiro de todos os portugueses lá estaria.

Todos nós mentimos e sempre ouvi dizer que os honestos não passam de inadaptados sociais mas tenhamos limites. Dedicar uma vida à aldrabice também não me parece muito saudável. Até porque mais cedo ou mais tarde ninguém vos vai levar a sério. Vão chegar a um ponto em que tudo aquilo que digam será visto com desconfiança e receio, nem que sejam as horas.

publicado por Velho Jarreta às 21:12

Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO