Março de 2006 - Janeiro de 2009

02
Ago 06

Brilhante. Obrigado Tom Waits . Mas será que é verdade? Será que Deus bebe? A ver pelo estado do mundo não deve fazer outra coisa. Ainda por cima como tem montes de tempos mortos chega a uma altura em que fazer Sudokus deixa de ter piada, por isso é natural que se meta nos copos de vez em quando. É compreensível , eu, se fosse a ele, andava sempre bêbado, de manhã à noite, a cambalear pelas vielas do céu a apalpar o cú aos anjos para ver se descobria qual o seu sexo.

Sinceramente acho fascinante a ideia de Deus ser um amante da copo fonia , e como mais vale ser um bêbado conhecido que um alcoólico anónimo, este seria o mais perfeito exemplo. Mas ao partir deste pressuposto surgem várias questões de difícil , senão mesmo impossível , resposta.

O que será que ele bebe? Umas garrafinhas de Barca Velha ou pacotes de litro de Casal da Eira? É que ele é o todo poderoso, por isso pode beber aquilo que quiser que ninguém lhe vai dizer nada, muito menos barrar-lhe a entrada em qualquer estabelecimento. Aposto que entra, com ténis e fato de treino, em qualquer discoteca alfacinha, a um sábado à noite, sem a mínima dificuldade.

E quem é que o leva para casa de braços quando já se vomitou dez vezes e não pára de chorar por se recordar de amores antigos? É que carregar um peso morto com a imensidão de Deus deve ser uma tarefa que nem o Hércules se atreveria a desempenhar.

Será que é um bêbado bem disposto ou será que tem mau vinho? É bom que seja alegre e apalhaçado porque senão atura-o tu que eu tenho mais que fazer. E mesmo que não tenha, olha que arranjar confusão com, ou por causa de, Deus deve ser o cabo dos trabalhos.

Não espero resposta a tais questões, pois sei que são como o orçamento de Estado, não têm solução possível . A única coisa que espero é que alguém me pague um copo que com tanta escrita já bebia qualquer coisa.

publicado por Velho Jarreta às 02:08

comentário:
Se queres beber um copo fala com Deus porque ele não deve ter dificuldades em te pagar uma garrafinha, agora já nós é como o orçamento de Estado...
Piri a 3 de Agosto de 2006 às 14:00

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO