Março de 2006 - Janeiro de 2009

19
Jul 06

Aposto que já fizeram esta pergunta a vocês mesmos. O que é aquilo que nós vemos na tv , vestido todo de branco que mais parece um padeiro, a dizer que adora a sua pátria, que é a nossa, isto tudo com um sotaque de quem acabou de chegar pela primeira vez a Portugal? A sério, o que raio é aquilo? Alguém me explica?

A melhor definição que ouvi sobre tal espécie, e provavelmente a única, foi que ele é um brasileiro que finge ser português que por sua vez finge ser brasileiro. Ficamos na mesma mas já é um começo.

E depois canta. À anos que o homem canta, e canta como se fosse um português de gema. Não me digam que não se lembram do "eu vou, eu vou lá para a terra da Maria" grande existo de Verão de há não sei quantos anos atrás. Até confundíamos a música com uma das do José Malhoa ou do saudoso Dino Meira se não tivesse aquele maldito sotaque.

E o filho é outro. Ele tem um filho que também canta, que aposto que diz que é português mas fala com sotaque brasileiro, que passa cá a vida e que tinha uma banda nesse grande programa que foi o Muita Louco que facilmente entra, em qualquer enciclopédia, na categoria "O que raio é isto?". Que espaço televisivo de tão boa memória, o outro deficiente do José Figueiras a cantar músicas tirolesas, temas sem interesse nenhum, os planos das câmaras sempre em movimento como se fossem uma avioneta em plena queda livre com o motor desligado, e a gorda, sim a gorda "E AÍ VEM A GORDA". Não se lembram? Sorte a vossa. Mas adiante que já me estou a dispersar . Voltemos ao Roberto Leal.

O gajo é loiro, será que ninguém repara? Se fosse brasileiro qual a probabilidade de ter o cabelo amarelinho como um limão? Zero, pois é evidente. Ainda por cima sempre penteadinho , de risco ao lado, só pode ser um capachinho mas como vem de quem vem até duvido .

A única coisa que me leva a crer que realmente ele é brasileiro é que diz que Portugal é um país maravilhoso e que Jesus Cristo é o senhor. Como toda a gente sabe qualquer brasileiro que se preze tem sempre estes dois comentários na boca.

Quando a selecção nacional voltou da Alemanha, após o Mundial, quem é que cantou o hino, em pleno estádio nacional? Só podia ser uma a escolha, o padeiro sueco . Qual Mariza ou Rui Veloso, isso não iria soar a falso, para este ser um momento marcante da nossa história era fundamental ter um ícone da cultura lusa.

Nem me dei ao trabalho de pesquisar qualquer tipo da informação sobre este senhor, na net ou em qualquer livro, aposto que só me iriam confundir ainda mais e que por muito trabalho que tenho nunca conseguirei responder a uma questão. Quem é o Roberto Leal?

publicado por Velho Jarreta às 11:35

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
27
28
29

30
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO