Março de 2006 - Janeiro de 2009

05
Nov 08

É muito cedo para sabermos o que trará de diferente ao mundo a eleição, para a presidência dos Estados Unidos, de Barack Obama . Em todo o globo fala-se de mudança. Que estamos a viver um momento histórico e que a partir de hoje o mundo não será mais o mesmo. Todos gostávamos de acreditar nisso, mas não podemos ter certezas, apenas meras suposições.

O que sabemos de certeza é que há um desejo profundo por essa mesma mudança. É por demais evidente que temos andado a seguir um caminho errado e tudo menos saudável. Os últimos sete anos têm sido maus demais para podermos conceber uma continuação do actual estado de coisas.

Podemos estar a assistir a uma viragem histórica. Como quem viu cair o muro de Berlim ou as torres gémeas a desfazerem-se em pó. Hoje parece que nada caiu, parece sim que muita coisa se ergueu. Mas podemos também estar meramente a viver uma ilusão. Uma paixão do momento motivada pela nossa mais profunda esperança por um mundo melhor.

Seja como for, o futuro nos dirá. Mas tudo muda e tudo tem que mudar. Claramente uma era chegou ao fim. Pelo menos já não temos religiosos fundamentalistas num dos mais importantes cargos do mundo. Lembrem-se que o planeta é sempre um local mais agradável para se viver quando estão os Democratas em vez dos Republicanos na Casa Branca. E desejo sinceramente que este rapaz magrinho e de nome esquisito, como ele se descreveu uma vez, fique na história pelos melhores motivos.

Em todo o caso, e em jeito de conclusão, acredito sempre que se alguém espera mudança na sua vida, que isso parte sempre de si mesmo. Por muito inspiradores que os lideres possam ser, não nos garantem a salvação eterna. Só nós mesmos podemos mudar o nosso mundo. Mas acreditem sempre que os tempos estão a mudar, nem que sejam os vossos.

 

publicado por Velho Jarreta às 14:39

comentário:
É ver para crer, terá de provar a fé do seu povo e dos demais.
A única coisa positiva foi ter saido o inergumero que lá estava, parecendo que não ter uma besta daquelas no poder do pais mais influente do mundo é complicado.
Mas nós vamos melhorar, é só o Sócrates ter umas lições de marketing e nós vender-mos Magalhões para todo o lado... ehehhe
Piri a 5 de Novembro de 2008 às 19:57

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
15

16
17
19
20
22

23
25
26
29

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO