Março de 2006 - Janeiro de 2009

14
Mar 07

A grande preocupação que a minha tia tinha em relação ao meu futuro era que eu arranja-se uma mulher digna. Nas palavras dela: "Meu filho tem cuidado, que a maioria das mulheres são umas cabras que não têm jeito para nada e não sabem cuidar de um homem. Ai…são todas umas putas .".

Temos de contextualizar este comentário, como é obvio. É dito por uma mulher nascida no Portugal dos anos 20, bem antes da existência da pílula . Um país estritamente católico, ultraconservador , fechado em si próprio e com uma taxa de analfabetização mais elevada que o nível de rabichisse do José Castelo Branco. Apesar deste país, o mundo e as mulheres que nele vivem serem de uma realidade completamente diferente, será que as progenitoras ainda têm a mesma atitude quando toca aos seus rebentos do sexo oposto?

Os homens sei que sim. Qual é o pai de família que gosta de ver um gajo metido com a sua rica filhinha? Nenhum, a não ser que tal individuo preencha um conjunto de condições e características de tal maneira extensas e minuciosas que quando acabasse de apresentar o seu curriculum vitae o metro do Terreiro do Paço já estaria terminado. Ou então pode simplificar todo este processo desde que seja podre de rico e partilhe da mesma simpatia clubística . É que nós homens seguimos critérios muito exigentes.

Seja como for, o ser humano é sempre desconfiado quando alguém do mesmo sexo se aproxima dos seus. Os psicólogos dar-nos-ão uma teoria altamente complexa onde serão referidas expressões como "complexo de Édipo e Electra" ou "do ponto de vista psicossomático ", onde se repetirá incessantemente "segundo Freud…" e mais uma serie de referencias a autores germânicos , do século XIX, com nomes impronunciáveis , que nos deixarão exactamente na mesma. Eu não vos dou teoria nenhuma porque, primeiro não percebo nada de horta e, segundo como já o repeti vezes sem conta, ninguém me paga para isto.

O que eu vos posso dizer, isso sim tenho a certeza, é que a minha tia já morreu e faz-me muita falta porque nunca mais encontrei ninguém que me falasse seriamente sobre cabras e putas . Tirando um amigo meu que apanhou sífilis , mas isso não é bem a mesma coisa.

No fundo, independentemente dos conselhos que possamos receber, daquilo que os que nos rodeiam possam pensar ou da imagem que temos de alguém, o destino que se joga é o nosso. Somos nós que temos de decidir quem é "digno" ou não e arcar com as consequências . Se estamos certos ou errados só o futuro nos dirá e à falta de conselheiros nada melhor que seguir o coração.

publicado por Velho Jarreta às 01:28

6 comentários:
Bonito texto, especialmente a parte final.
Pareceu muito sensivel por isso toma cuidado com isso que é primeiro passo para a paneleiragem...
Para fortalecer as escolhas de mulheres na vida de cada um deixo aqui uma frase que ajuda sempre a encarar as coisas de umdo diferente : "Enquanto não encontras a mulher certa, diverte-te com as erradas".
E mais nada !?!? :P
Piri a 15 de Março de 2007 às 15:13

Pois é, caro Jarreta, tb a mim a minha avó me dizia isso, nao nos mesmos termos pq sabes q ela nao utiliza essas palavras ( era mais: sao umas malucas"). Por acaso ate tenho tentado seguir o exemplo dela, ainda nao tive sorte nenhuma, quer dizer, tive, mas infelizmente deixei de ter. De qualquer maneira, para bem e para o mal vou continuar a seguir o meu caminho, tal como todos devemos seguir. Vou continuar com a consciencia que mais vale sozinho do que mal acompanhado e por isso, vou seguindo o meu coraçao tb e deixar que ele me indique o melhor caminho, mesmo que seja o mais dificil . E por falar em frases, nada como a que tenho no meu messenger . " Sonha e seras livre de espirito , luta e seras livre na vida". Quem mais para dizer iste senao o El Comandante"?
Hasta
Tovarish a 15 de Março de 2007 às 17:12

Meu Caríssimo,

Não posso deixar de comentar este artigo. Para quem nos conhece com a profundidade suficiente, não é propriamente novidade nenhuma que ambos convergimos relativamente a esta matéria. Ambos somos bastante directos, desiludidos, desencantados (se é que a palavra existe), e acima de tudo fiéis ao que sentimos ou, para ser mais justo, fiéis ao que nos fazem sentir os elementos do sexo oposto. (NESTE CASO AS GAJAS, PORQUE SOMOS MUITO MACHOS).
O ser humano é muito básico nestas matérias, ao contrário do que muitos procuram fazer crer.( E não me alongo neste tema para não ofender ninguém)
O que é isso do parceiro ideal? Será que existe realmente alguém certo? O que é isso de Amor? O que será que faz com que uma pessoa pondere mudar radicalmente, muitas vezes sem ponderar coisa nenhuma?
Pois é.... Acho que nunca vou saber responder assertivamente a esta pergunta. Até mesmo nós, directos e objectivos que somos, tendemos a adaptar a resposta ao espírito do dia. Mas creio que com adaptações ou não, para mim não existe essa COISA de Mulher certa, Homem certo,...Perfeito?! Parece-me que é tudo uma questão de fasquia. Senão vejamos,
Tens 27, 28 anos. Já namoraste, curtiste, fizeste Amor, tiveste relações sexuais mais ou menos loucas, enfim, experimentaste um pouco de alguma coisa. Pretendes começar uma vida profissional, se já não começaste. Começas a fazer perguntas estúpidas como "O que serei daqui a 5 anos, ou mesmo 10?!" E PRONTO! É POR AQUI! Porque, se pensares bem, não és o único.
Ambições, objectivos, sonhos (seja lá o que isso for) todos temos, mas todos acabamos por "aterrar". Parece-me que em dada altura todos nos predispomos a isso. E trata-se de um processo bilateral (Homem e Mulher).
Andamos sempre à procura de alguma coisa, meus Amigos. Sempre.
Desengane-se aquele que pensa que já encontrou, nem que por uma vez, a plenitude do alcance do que procurava. Nunca o ser humano será inteiramente satisfeito. Os desequilíbrios são para as pessoas, procuras constantes de algo melhor. A grande Vantagem/Desvantagem é que o ser humano se adapta a praticamente tudo.
Por fim, deixo aqui algo para que me respondam COM SINCERIDADE:
- Vocês acham-se dignos de alguém?
- Se para ti (mim) a monogamia é antinatural, porque a colocas como condição essencial para que alguém seja digno de estar contigo…?
- Será que és estúpido, ou ainda não percebeste? Com o Euromilhões nas mãos qualquer um vira puta gratuita. ACREDITO NO SER HUMANO!!!! Achas que estou errado?


Peço desculpa se fugi ao tema, ou se feri susceptibilidades.
Espero que não venham com comentários parvos, do género: Ah este já casou e tal…
Quem me conhece sabe que sempre pensei assim. Só não ganhei o Euromilhões…

P.s.- Nunca tentes distinguir entre Amor e Amizade.
Ambos são inseparáveis.
Tigasa a 23 de Março de 2007 às 10:57

Meu caro Tigasa, tu q tb me conheces bem, digo-te uma coisa, TENS MTA RAZAO. Infelizmente as coisas têm sido dificeis de ultrapassar e sempre com vontade de esquecer e nao conseguir, esse é um Karma do caraças. Queremos que o tempo passe a voar e q a nostalgia desapareça e q voltemos a sentirmo-nos bem novamente num estalar de dedos, era tao mais facil. Essa tua ultima frase marcou-me qd li, pk revi nela mto do que eu axo para ser feliz, mas mta gente nao pensa assim e por vezes acaba por contrariar e la se vai uma relaçao. Enfim, espero ainda ter uma vida longa para poder sorrir. Duma coisa tenho certeza, quem sempre esteve, esta e sei que vai estar sao todos voces e ja isso é uma alegria mto grande. Hasta la vitoria siempre.
Tovarish a 29 de Março de 2007 às 16:26

É isso rapaz!

Só te digo uma coisa. Às vezes mais vale não pensares que te conheces. Num ou outro aspecto, as maiores surpresas que temos na vida são-nos proporcionadas por nós próprios.
Nunca devemos deixar que uma relação com terceiros nos leve a relação que temos conosco próprios. Vê só o meu caso: EU SOU UMA BESTA E SÊ-LO-EI SEMPRE!! Venham de lá essas gajas para se esfolarem todas a tentar fazer de mim um tipo menos reles!!!!!!!!!!!!!!!!
FODA-SE!! SOMOS MACHOS CARAL... oops...estiquei-me...
Digo-te o seguinte:
Se parares para pensar, a pior condicionante que a vida te poderia dar era teres de viver sem os teus melhores amigos. Se eu hipoteticamente ficasse privado de todos vós e da minha querida esposa (que é acima de tudo a minha melhor amiga), seria um espectác.... uma maravi....ai...porra... falando sério, angustiante só de pensar.
Ó comuna, olha bem para a tua vida! É uma merda eu sei...Mas será que é assim tão má?! (Tirando o problemazito que tens a nível genital, mas pronto)
Não esperes por uma vida longa para sorrires caralho!!! Sorri hoje, porque amanhã podes estar de costas. Ya?? Não me vais agora dizer que acreditas no S. Pedro? Ou no Paulo Portas? Ou nas directas do PP? ou no Bush? ou que a tua picha é anormalmente grande? Eu conheço-te tovarish. Tu sabes que sim. Escusas de vir cá com essas coisas dos sorrisos e não sei quê, que hoje não levas nabo. O que tu queres sei eu... Mas eu hoje não te vou fazer sorrir de frente para a sanita... Ok? Hoje não, tá? Tenho a virilha toda arranhada da tua barba, pá... ai ai não se faz. o que um gajo faz pelos amigos.

Enfim, amigalhaço, arriba con tu propria revolución compañero. Presupuesto que quedarás bien, aún que siendo rabiolas:)))))

Hasta
Tigasa a 30 de Março de 2007 às 18:27

A vida é assim feita de altos e baixos e de vez em quando cais... Mas está cá a malta para te levantar e gajas é o que não falta !?!?
Enquanto tiveres os amigos por perto, a felicidade é garantida porque arranjar alguém é fácil... O pior é arranjar alguem de jeito, mas issso são outras núpcias...
A verdade é que já passaram n gajas por nós e desapareceram e nós cá andamos a relembrar os erros e com novas histórias e essencialmente, todos juntos !?!?
Abraço, El Comandante e Sr. Engenheiro !
Piri a 3 de Abril de 2007 às 11:23

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO