Março de 2006 - Janeiro de 2009

04
Out 06

Nunca dá nada de jeito na televisão, isso todos sabemos, é daquelas verdades inquestionáveis como a certeza que todos vamos morrer (talvez com a excepção da Cher ) e que o Fernando Santos não chega ao Natal como treinador do Benfica. Mas se todos achamos o mesmo para quem será que os programas são direccionados?

Temos dezenas de canais, as programações são variadas e com o advento dos canais temáticos poderíamos pensar que haveria sempre algo de interessante para ver. Mas não, muito antes pelo contrário. Quem é que nunca passou de canal em canal, de comando na mão, com a energia e vigor de uma lesma cansada, à procura de algo minimamente cativante para nos ajudar a passar o tempo?

Se formos a ver já nem vemos realmente nada, limitamo-nos a mudar de canal à espera de algo, como quem espreita pelo nevoeiro na vã esperança que o D.Sebastião volte. Sabemos que não vale a pena mas nunca desistimos , até porque se estamos nessa situação é porque não há mesmo nada mais interessante para se fazer.

Será que existe alguém no mundo que poderá gritar em plenos pulmões que adora ver televisão todos os dias e que há pelo menos 432 programas que valem bem a pena o ficar trancado em casa a olhar para aquela maldita caixa? Tem que haver. E ao fim e ao cabo, é essa besta a responsável por tudo aquilo que vemos. Não sei quem é, só sei que é designado como o tele-espectador alvo".

Esta personagem possui um conjunto de características que raramente se encontram numa só pessoa. Sempre ouvimos falar dele mas nunca ninguém o viu. Qualquer comentador televisivo diz que ele é o responsável por aquilo que vemos e que tem influência em milhões de pessoas. No entanto, nunca apareceu num talk-show nem sabemos nada da sua vida pessoal. Que eu esteja a ver a única pessoa que encaixa neste perfil é Osama Bin Laden e muito sinceramente não estou a ver um milionário saudita, que pernoita nas montanhas do Paquistão e lidera uma multinacional de sucesso do ramo do bombismo , a preocupar-se com a grelha televisiva portuguesa.

Então quem é esta alma? Não faço a mínima ideia, só sei que são 17.30 e que a Floribela está na SIC, os Morangos na TVI e eu para aqui estou também.

publicado por Velho Jarreta às 00:34

Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Nº de pessoas presentes
Nº de leitores
free hit counter
hit counter
blogs SAPO