Março de 2006 - Janeiro de 2009

04
Jul 06

É verdade, deixei de fumar! Quer dizer, deixei mas já voltei, porque me apercebi do enorme erro que tinha cometido. Tudo começou à uns tempos, em que decidi que haveria de abandonar este velho hábito de inalar fumo de forma propositada.

Quinta-feira passada foi o dia escolhido para, pela primeira vez (e espero que única), começar um dia novo sem a companhia dos cigarros. Sexta-feira à tarde já me tinha apercebido que tinha errado, mas mesmo assim ia ver o que dava. Sábado já era um facto consumado, tinha de voltar a fumar, não por não conseguir deixar o vicio, mas sim por deixar o prazer.

Eu entendo perfeitamente a ideia de nos esforçarmos para atingir algo, se ficarmos quietos nada acontece garanto-vos, agora esforçar-me para não ter prazer não passa de um acto masoquista.

Apercebi-me que controlo melhor o vicio do que aquilo que imaginava, afinal posso passar várias horas, até dias sem tocar na chicha, mas nunca mais fumar é que nem pensar. Até porque nem fumo muito e desde que "deixei" ainda nem fumei meia dúzia deles.

A única coisa que me deu ânsias e nervos foi a simples ideia de nunca mais pegar num cigarro, de não poder desfrutar esse momento de prazer, daquela companhia, do fabuloso momento de apreciar a vida enquanto a brasa arde entre os nossos dedos. Isso não, isso não me podem tirar.

Nestes últimos dias percorreram-me a mente episódios passados como tertúlias com amigos, jogos da bola, momentos de solidão, boas refeições, cervejas frescas no Verão e ginjas no Inverno, noites mal dormidas mas muito bem passadas, e tudo isso com um cigarro nas mãos.

Agora entendo o que queria transmitir Camacho Costa quando, sem cabelo e com a voz rouca, consumido por um cancro, a pouco tempo da sua despedida, disse que não se arrependia de nada pois foram muitos os prazeres que teve e que se tem de ser assim que assim seja.

Não é minha intenção levar ninguém que nunca tenha fumado a começar tão horrível vicio, porque é um facto que faz mal de todas as maneiras que nós sabemos, até aí nada de novo. Mas dá-me prazer, e nesta vida se não tivermos prazer outra coisa vos garanto, não temos nada.

publicado por Velho Jarreta às 21:21

11 comentários:
Muito fraco este post...a ver se entras nos eixos ou abandono esta até aqui boa leitura.
Furakão a 5 de Julho de 2006 às 14:57

Então adeus...
Piri a 7 de Julho de 2006 às 14:28

Hummm um individuo que zela pê-lo blog do amigo com unhas e dentes..serás paneleiro ou só és parvo???

Não sou paneleiro escusas de estar com isso aos saltos...
Sou um amigo que sabe avaliar um bom texto qd o lê.
Quanto ao parvo sou um bocado pq te estou a responder, no entanto fico contente de existirem pessoas como tu em que fico contente de ser apenas parvo...
Piri a 12 de Julho de 2006 às 15:04

ok retiro o k disse não és parvo és apenas amigo do amigo ,ainda bem que existem pessoas assim..viva os bons amigos!!! sempre sobram mulheres com fartura..hehe
Furakão a 13 de Julho de 2006 às 09:36

O prazer! Qual seria a parte boa da vida senão fosse o prazer de desfrutar do bom que ela tem, mesmo que para o nosso mal... Não direi muito mal ou assim tão grave desde que o saibamos controlar. Um beijo =))
Floopy a 10 de Julho de 2006 às 22:49

Ora então boas!...
De facto, eu até nem sequer sou de muitas dissertações mas face ao que aqui se passa (ou tem passado) sou "obrigado" a fazê-lo. Se não, vejamos:
A minha classificação deste blog é simplesmente Divinal ( Caso contrário não daria o meu contributo). Bem, o artigo aqui escrito pelo amigo do peito é, como de costume, interessante e acima de tudo honesto. No entanto, mais uma vez, o que me leva a escrever este comentário prende-se com a leitura dos comentários e, desta vez, dos comentários paralelos... Eh pá, vocês fazem-me rir como ninguém!!!!! Que picanço infantil, mórbido, intelectualmente vazio de conteúdo, distante e cobarde, mas FASCINANTE!!! Gaita, como é que é possível!
Provavelmente o nosso incógnito "Furakao" (desculpe..."Sr.Furakao") também me vai chamar a mim paneleiro ou coisa do género. Não sei, é só um feeling...
Sabem que mais (isto vai-me dar um gozo terrivel - Um parasita do picanço alheio!) ?????????!!!!!!
VÃO PARA O CARALHO!
VÃO PARA O CARALHO!
VÃO PARA O CARALHO!
E agora acrescentem-lhe o ritmo da música....

Saudações MISTER VELHO JARRETA
Aquele abraço

Abraços e beijinhos respectivamente

Assinado: BIBÁ PITA

Tiago Meneses a 13 de Julho de 2006 às 13:33

Só pelo prazer do picanço...vai po caralho hehe...quanto ao blog é muito bom não é isso sequer que está em causa é os amigos defensores da paz e harmonia que saltam emdefesa como se a sua vida depende-se disto para todos os paneleiros xeira cús sem capacidade de critica eu digo vão po caralho porque eu pura e simplesmnete constatei um facto o jarreta é bom mas este tá fraquinho...ponto final

"Provavelmente o nosso incógnito Furakao " (desculpe..."Sr Furakao ") também me vai chamar a mim paneleiro ou coisa do género. Não sei, é só um feeling ... "
Confirma-se! Agora só me falta o EuroMilhões ...
Já agora, apesar de nem sequer saber a quem me estou a dirigir, devo mencionar que para quem refere a incapacidade de critica de uns e outros e de aceitação da mesma, revelas-te no mínimo incoerente. É que parece-me que existe uma pequena (grande) confusão no significado de dois conceitos que coexistem no teu intelecto, que te leva a transparecer uma agonizante e maliciosa lacuna de inteligência, nomeadamente dos conceitos de opinião e de facto. O facto é que a tua opinião pode até ser que o post do Jarreta (chamemos-lhe assim) não está ao nível das tuas pretenciosas expectativas, o que, só por si, não valida que estejas a constatar um facto, ou seja, e trocando por miúdos para ver se entendes, o único facto é que a tua opinião não é nem nunca será um facto mas apenas uma opinião (que poderá ou não ser convergente com as demais).
Se não gostas de liberdade, olha...não sei...vai fazer broches ao bibi ...
Aceito (apesar de eu aqui não ter de aceitar porra nenhuma) a tua opinião, desde que tenhas humildade para aceitares civilizadamente a dos restantes da tua espécie. Paneleiros ou não... E digo paneleiros ou não porque parece-me que tens uma qualquer experiência traumatizante a derrubar-te a capacidade de pensar.
Já agora, encara isto como um simples e honesto exercício de opinião. Caso contrário, se encarares isto como as tuas opiniões acabarás por chegar à triste confrontação que afinal até é melhor que as opiniões não se transformem mecânicamente em factos.
Olha, quando leres o que te escrevem lê as letras todas... "VAI PARA O CARALHO !", não é propriamente a mesma coisa que "Vai po caralho ". Será que consegues ver a diferença, ou já estás apressada e precocemente a escrever que sou um paneleiro e mais isto e mais aquilo??
Na minha opinião o "VELHO JARRETA" é um bom Blog, e mesmo que tu digas o contrário, será, agora e sempre, apenas a tua opinião que por acaso (ou não!) diverge da minha!


Força Piri !!
Força Jarreta!!
Um abraço!
Beijinhos
E muitas caralhadas para quem lhe sirva a carapuça!!


Assinado: BIBÁ PITA
Tiago Meneses a 13 de Julho de 2006 às 18:41

Isto aqui é uma cambada de bichonas. Ponto final.
HAHAHAHAH.

Enfim, vicio é vicio, controlado ou não. O deixar de fumar é deixar o vicio, todos os vicios dao prazer, senao nao os tinhamos. Enfim tu la sabes.

Como o outro diz "Sabes o gajo da Joia? O Jarreta é que sabe."

Deixem-se de picardias.
Tovarish a 18 de Julho de 2006 às 10:26

É pá muita pestana deves ter queimado para escrever este texto..ou então falas mesmo assim e és um chato de primeira o que me leve há triste constatação que se és um chato de primeira as moçoilas figem de ti como o diabinho da cruz ou seja resumidamente...também és paneleiro llllloooolllll..desculpa o meu erro a sério foi sem intenção e agora vê se a correcção está bem??..vai para o caralho que ta foda panascote..pus em letra pequena porque não sou tão ofensivo e ordinarão como vossa excelência que escreve com tanta beleza e clareza de palavras..urso hehe
Furakão a 18 de Julho de 2006 às 16:17

Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
27
28
29

30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Nº de pessoas presentes
Nº de leitores
free hit counter
hit counter
blogs SAPO