Março de 2006 - Janeiro de 2009

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Abr 06

Desde de miúdo que adoro marketing. Entender como se comporta neste campo a psique humana sempre me fascinou. E é conhecido no mundo da publicidade que as palavras que mais fazem vender são "sexo" e "grátis". Deixando a rebarbadice de lado, vamos focar-nos no segundo aspecto. O facto de podermos levar algo em que não tenhamos de abrir os cordões à bolsa é levado a extremos neste país. Quantas vezes um de nós não assistiu ao triste espectáculo , onde à saída da praia ou à porta de um hipermercado, se oferecem, de forma indiscriminada, amostras de um qualquer tipo de produto? À primeira vista poderíamos supor que estaria ali o Simão Sabrosa a dar autógrafos, ou que um gajo qualquer teria tido um ataque cardíaco e que estava tudo à volta a tentar reanimá-lo. Nada de mais errado. É sim uma moça, com um saco de plástico preto que tem o dobro do tamanho dela, a oferecer pequenos pacotes de batatas fritas. À volta dela está uma multidão eufórica que estende os braços, como se fosse tocar numa qualquer divindade e conseguir daí a salvação eterna, na esperança de conseguir um mísero pacotinho. Se passamos ali com um grupo de amigos há sempre alguém, muitas vezes somos nós próprios, que diz "Espera aí que eu também quero. Já viste que é à pála ?". Como se fosse um insulto recusar, pois como é obvio é à borla. Depois de perdermos uns preciosos minutos , onde estivemos a levar com uma mulher, gorda que nem um pote, caída em cima de nós, pois ela também queria batatas (pouco lhe interessa que se comer aquele pacote o seu colesterol atinja marcos históricos, ela quer é o raio das batatas como toda a gente), finalmente já podemos avançar. Quando avançamos uns metros , começa outro triste espectáculo , que é o começarmos a dar pontapés em algo, que não sabemos o quê, olhamos e para nosso espanto… são pacotes de batatas fritas. Os próximos 12 caixotes de lixo, e respectiva área circundante, estão afogados em… adivinharam pacotes de batatas fritas. Enquanto abrandamos para nos enojarmos com tamanha javardice , passa a mulher que esteve em cima de nós, com os braços cheios (para não variar de batatas fritas) a berrar " Ó Octávio vai lá buscar tu também que são à borla!".

Isto só demonstra uma coisa, somos um povo de alarves, umas bestas autenticas. Podemos nem gostar do que estão a dar mais jamais iremos recusar pois é à borla. E como tal é uma obrigação social ir carregado com aquilo, nem que seja só um bocado, e dizer "Mas que bela merda . Se ao menos fossem das com sabor a presunto. Essas sim, são boas. Aposto que estão a dar porque está próximo do prazo de validade. Estes gajos são sempre a mesma coisa. Vai já pó caixote do lixo."

publicado por Velho Jarreta às 15:56

3 comentários:
Já tinha pensado nisto...nós somos um país com algum pormenor...já para não falar da comida nos restaurantes...eu explico...pede-se um bife...quando o levamos à boca quase que saltam a placa...tá a saber mal para caralho, mas quantos não comem tudinho até ao fim? Até passam o pãozinho no molhinho no fundo do prato! Conheço alguns! Outro exemplo é na cantina onde como todos os dias. O menu engloba uma sopa, um prato principal, sobremesa e bebida. Eu devo ser a única pessoa que não come a sopa...em quase 600 pessoas que comem ali todos os dias! Por vezes a sopa´(farinha para porcos) é tão espessa que a colher fica em pé! Tesa! Mas vá lá alguèm deixar de a comer. Respondem-me muito apressados e confiantes: "Paguei-a, não a havia de comer". Comam, comam tudo...depois é só cagar de fininho!
Abraço...e essa Páscoa? Fixe?! Ou não me digas que também foste ver a estrada onde o gaijo dos morangos com açúcar bateu a bota!...
Florindo a 17 de Abril de 2006 às 23:44

Pois, pois, viva Portugal e os seus portugueses. Vejam o exemplo das eleições... mete raiva o comentário das pessoas, todos me conhecem como comuna e então quando estamos a fazer campanha e a informar as pessoas daquilo a que nos propomos, as pessoas por vezes até são simpáticas, tipo: " Á vocês até têm boas ideias, até andam sempre na luta dos trabalhadores, mas também nem uma canetinha nem um cachecol arranjam, assim não vão lá". Foda-se, é fodido ouvir isto. Por exemplo, anda o PSD a fazer campanha e dá tudo cromos, cachecois, sacos de plastico, até gajas se for preciso e depois o pessoal, " esse Cavaco é um gatuno e o caralho", " então porque é q anda com um boné do PSD?", lá está, foi á borliú. Já para não falar na Festa do Porco em Alpalhão, em que pagas 2 euros e oferecem-te uma caneca de barro comemorativa e a partir daí é a puta da loucura, tudo á borla, vejam só: Almoço: Arroz de cachola acompanhado com morcela, cacholeira, choriço e farinheira assada ( e comer até deitar pela boca) e depois ainda há o jantar que consiste num prato mas leve para o estômago, Feijoada. Tudo isto á borla, e não esquecer que a caneca comemorativa para não provocar um insulto ás gentes Alpalhoeiras deverá estar sempre atestada de vinho do "bom", mais uma vez e repito, tb é á borla. Visto isto digam lá como é que este povinho vai deixar de ser assim?? Impossível. Por isso, Viva as borlas. è sempre o marketing de sucesso.

P.S.- Quanto á festa do Porco em Alpalhão, o David é q sabe. Hahaha.
Tovarish a 18 de Abril de 2006 às 11:40

Sem contar com os gajos que vão pedir as coisas à borla e depois ainda vendem por uns trocos mais à frente !?!?
E o pior é que existe pessoal que compra só porque é mais baratinho...
Enfim...Portugal é um mundo !?!?
Piri a 18 de Abril de 2006 às 21:53

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