Março de 2006 - Janeiro de 2009

06
Abr 06

A 13 de Maio de 1917 ocorreu a primeira aparição de Nossa Senhora na Cova Da Iria, e esse acontecimento iria mudar para sempre a vida de uma jovem chamada Lúcia. Esta criança, a quem se avizinhava uma brilhante carreira no ramo pastoreio, juntamente com outros dois colegas de profissão, tiveram uma visão divina. Num pais normal, Lúcia tornar-se-ia uma celebridade, com direito a participar em talk shows, editaria livros, criaria uma linha de roupa com o seu nome e faria publicidade a aparelhos de ginástica. Passando dentro de pouco tempo a viver dos rendimentos, com um apartamento com vista para o Tejo e uma vivenda na Quinta Do Lago. Mas não, teve o azar de ter nascido em Portugal, e como tal, em vez de uma vida de glamour, passou o resto dos seus dias enclausurada. Pergunto eu, mas que mal fez esta mulher? "Ah e tal, eu sou a irmã Lúcia e vi a Nossa Senhora." "Ai minha rica menina, muito bem. Como prenda vais ficar fechada num claustro para sempre.".

Que raio de vida, sinceramente, só neste país deprimente é que nos acontece isto. Mais valia enviarem-na pelo mundo fora, como forma de impulsionar a imagem de Portugal no estrangeiro e promover o turismo. Em vez disso ficou fechada, ali a andar de um lado para o outro, com poucas ou nenhumas pessoas a passarem por lá. Nem Nossa Senhora a foi visitar lá! Agora imaginem a seca daquele sitio, para uma divindade nem pôr lá os pés. Foram lá os papas, um ou outro dirigente politico e o Mel Gibson, o que não deixa de ser irónico. Aposto que há milhões de pessoas no mundo que queriam conhecer este senhor, e a quem é que vai calhar a sorte? A uma pessoa que nunca viu um filme. De certeza que quando ele chegou, ela ficou a olhar para ele e "Muito prazer. Quem é este gajo? Mel quem? Então adeuzinho e felicidades.". Nunca poderia dizer "Eh pá desde o Braveheart que você não faz um filme de jeito", porque nunca saiu dali.

Então e os outros dois? Sim, os outros pastorinhos? Aposto que emigraram a tempo de evitar uma vida parva que a irmã Lúcia, e todos nós temos de viver, neste nosso Portugal.

publicado por Velho Jarreta às 16:11

3 comentários:
A verdadeira História


Não não não não e não. É muito bem feito porque eu tenho um primo da França que tem um amigo de Trancoso mas que ja foi la da zona de lá ou comé que é, Fátima e tal... e que o avô dele fui o 1º a meter LSD e Pastilhunga ali na zona e tal... Onde é que eu quero chegar... eles eram pequeninos e mais não sei o quê e ele- "há meus meninos isto é muita bom, parece rebuçados dr Bayard e o camandro..." e vai de meter aquilo na goela. Resultado: a moca foi tal que até tal que uma dizia " ai minha nossa senhora, ai minha nossa senhora" e o outro dizia " ya pois é, olha ali nao é linda em cima da nuvem??" e a Lucia," onde?" e ele: " ao lado do elefante cor-de-rosa" e ela: " á pois é, ja tou a começar a ver também". O que resulta, é que foram todos dar o bitaite ao resto do pessoal e foi aí que o velhote começou a bombar no negócio e começa tudo a ir ver a nossa senhora. A cada dia 13 ja havia uma cancela tipo portagem onde metias 20 escudos abriam a cancela e davam-te um drunfo para a tosse e por apenas mais 2$50 tinhas direito a uns óculos de sol e mais não sei o quê, talvez um lanchinho. Por isso acho muito bem. à e tal sou um Herege e o camandro.
Tovarish a 7 de Abril de 2006 às 16:50

A sério. Muitos parabéns Nuno. Fenomenal...para mim foi das coisas com mais piada que li até hoje...lindo
Andas a adr-lhe na pastilhunga..é ou não é? Ou então é o passarito verde que anda aí catano... gsotava de te pedir se posso por o teu texto no Drunfo...adoraria...repostanto a tua autoria...vou fazer com o Presidente e se ele e tu aceitarem podias fazer parte da nossa empresa, a Drunfo SA...Foda-se muito Bom!
Florindo a 8 de Abril de 2006 às 01:50

Bem...quanto à irmã Lúcia ..gostava de esclarecer que ela não é minha irmã. Não se parece nada com o meu pai ou com a minha mãe! Nem tão pouco com o meu avô, o grande Mantas! Só se for no mustache! Acho que o Tovarish já tocou em quase tudo...
A gaija ficou enclausurada com voto de silêncio porque...porque meus amigos, comapanheiros e compinchas... Não tinha nada que dizer...não viu nada! Ora o pessoal da Opus Dei pensou: "Foda-se " e depois contiunuaram:"Foda-se a xavala ainda dá com a língua nos dentes e depois temos que dizer que foi o BiBi o responsável por esta merda toda!"
...quanto ao turismo acho bem não terem feita a Lúcita uma símbolo tipo Oprah...gastavam mais dinheiro com a imagem dela que nas receitas... só para rapar a barba, fónix. O que o Governo da altura (salvo erro era o do Guterres...ah catrino!) devia ter feito era ter posto a Fátima Preto, a Soraia Chaves e a Merche Romero como pastoras e a dizerem: "Quando olhei tava lá...era Nossa Senhora...com pombos nos pés a fazerem cúcúrrú e um autocolante a dizer em fátima rezei por ti". Isto é que era visão! Marketing...tínhamos o país a abarrotar de turistas...ainda pior que o Mini Preço no dia das Promoções da Semana...
Assim, o melhor prazer da carne que deve ter tido foi quanto muito um rodízio à minhota...enfim.
Por isso é que somos e estamos assim!
Divertam-se e até já
Florindo a 8 de Abril de 2006 às 02:07

Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
27
28
29

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Nº de pessoas presentes
Nº de leitores
free hit counter
hit counter
blogs SAPO