Março de 2006 - Janeiro de 2009

01
Abr 06
Para que não sabe é a "ciência da criação de pombos-correios" e é a 2ª modalidade, em termos de sócios em Portugal, logo a seguir ao futebol. O meu primo Célio é um apaixonado por esta arte, mas eu não consigo perceber a piada. Consiste em meter um porradão de pombos dentro de uma camioneta, levá-los para atrás do sol posto, libertá-los e depois esperar para ver quantos voltam.
Imaginem que são pombos. Estão muito descansados no vosso pombal, vamos supor em Ponte de Lima, e está um dia lindo. Sem darem conta já estão dentro de uma gaiola na galera de um camião, onde ficarão nas próximas 12 horas. Com mais 500 pombos, que vão todos para o mesmo, cobertos de merda, sim porque acima de vocês estão mais 7 paletes de pombos que não param de cagar horas a fio, e para ajudar à festa a pomba que está por cima de vocês, que até é bem roliça, está com ataque de diarreia mesmo potente. Pior que tudo isto é que nem há tema de conversa, o que raio vai um gajo dizer numa situação destas?
Finalmente chegam e vêem a luz do dia, saiem da carrinha, cobertos de merda e:
"Eh pá até me doiem as penas…espera lá…onde é que a gente veio parar desta vez? MADRID?? Vão-se foder!! Vão gozar com outro. Temos de criar um sindicato. Estou cheio de fome e nem trouxe dinheiro para comprar um saquito de milho. Eu sei lá agora voltar para Ponte de Lima. Alguém tem um mapa? Não estou a pedir um sistema de GPS mas ao menos uma bússola.". E lá vêem eles de volta, sempre a cagar</a> (porque se há coisas que os pombos fazem é merda, uns atrás dos outros na esperança que alguém saiba o caminho.
Para mim isto não é nenhuma ciência e muito menos uma arte. Acho que é só uma desculpa para andar a gozar com os pombos.
publicado por Velho Jarreta às 15:34

7 comentários:
Grande David! Mais um excelente texto, espero que esteja tudo bem ctg! Já tenho o teu blog nos meus favoritos. Abraço
José Lameira a 2 de Abril de 2006 às 00:10

Pois é primo,aqui para quem não nos ouve,eu concordo plenamente contigo.Eu sempre achei uma grande seca esta porra dos pombos!Apesar do meu marido achar que eu um dia ainda vou gostar...Gostei muito do texto,até vou mostrar ao Célio.Tchau!
Patricia a 3 de Abril de 2006 às 10:19

Mesmo por causa disso ja consegui matar 2 pombos com a roda do carro, muahaha. Acabem com esses cagões de merda. eheheh.
Tovarish a 3 de Abril de 2006 às 16:52

Alguém tem uma caçadeira? Eu se fosse pombo tava a cagar-me para o regresso...metia a manada toda a voar para o maior WC da Europa e para lá do estrangeiro, e dizia ao meu pessoal para cagar á força toda, até sair um bocado de tripa da cloaca. Sim , porque a s aves não têm peida, pacote ou cu! Têm uma cloca, mais conhecia como fábrica de merda!
Florindo a 3 de Abril de 2006 às 18:41

Pior que ser columbófilo é ser namorado da Carolina Salgado...a ex do Pinto. Eu explico. Mesmo que se lance uma puta daquelas no deserto da namíbia (abaixo de Angola) ao lado de leões...a cabra do catano volta sempre! Regressa sempre...é pior que a Pico...ou aquela gaija do liceu que queria explicações do Gonçalito...dasssse! No fundo, além de dinheiro, elas só querem picha...picha a toda a hora...gostam de ter as entranhas cheias cheias de carne da grossa (como eu ando!!- que palavreado pôssa!). Basicamente é isto...os pombos voltam porque querem picha!
Anónimo a 3 de Abril de 2006 às 18:47

Aquele que fez a comentário da Carolina Salgado fui eu...esqueci-me o meu nome...mas já tá...
Florindo a 3 de Abril de 2006 às 18:51

Boa, Boa, mandavamos os gajos todos irem cagar ao WC da 2ªcircular, ao estadio de Alvalade, hahahahaha.
Tovarish a 4 de Abril de 2006 às 12:15

Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
27
28
29

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Nº de pessoas presentes
Nº de leitores
free hit counter
hit counter
blogs SAPO