Março de 2006 - Janeiro de 2009

21
Mar 07

Recentemente fui inquirido com esta pergunta, e aprontei-me, sem qualquer tipo de reserva, a satisfazer tal curiosidade. Imediatamente apercebi-me que não tinha resposta, em vez disso tinha sim um rol de perguntas. O mais curioso foi que me vim a aperceber que ninguém sabia responder a nenhuma delas. Apesar da variedade de questões, tudo iria centralizar-se numa só: "O que é isso de ser romântico ?".

Um começo altamente racional e cientifico será o de ver-mos o seu significado no dicionário. Ao fazermos esta pesquisa encontramos o seguinte: adj . Diz-se de quem nas ideias , no carácter ou no temperamento, revela algo de apaixonado, de nobre, de lírico , que o eleva acima do prosaico, do quotidiano .". Pronto, já era de esperar. Sim Sra. , mas que bela definição, bem bonita ah pois, que coisa linda. Poética não é? O pior é que fiquei exactamente na mesma.

Pois, assim não, vamos ver isto de outra forma. Pensemos antes nos comportamentos típicos de alguém que possamos considerar romântico . Desta forma devemos chegar ao arquétipo do verdadeiro apaixonado.

Verter uma lágrima ao ver, no cinema, uma bela estória de amor. Não, de certeza que não. A minha grande amiga Sandra chora desalmadamente sempre que vai ao cinema e nunca a vi como a típica romântica. Aquilo tanto faz estar a ver o Titanic " como o "Onde é que pára a policia?". Se estamos sentados em frente a uma tela e as luzes estão apagadas é porque é altura de puxar do lenço e chorar como se estivesse às portas da morte.

Jantar à luz das velas. Absurdo. Estar frente a frente com uma pessoa e uma série de chamas meterem-se pelo meio dá cabo da vista. Para não falar no calor, na cera a esburacar a toalha, e um fumo que não nos deixa desfrutar de nenhum paladar da refeição. Para mim comer à luz das velas só pode querer dizer que faltou a electricidade ou que, para prato principal, vamos ter fondu de heroína .

Fazer qualquer coisa que envolva o pôr-do-sol. Já alguém reparou que este é, por excelência, o momento romântico do dia? Correr pela praia ao pôr-do-sol, dar as mãos ao pôr-do-sol, comer um gelado ao pôr-do-sol, dar um beijo ao pôr-do-sol, adormecer ao pôr-do-sol PORRA . Deixem o pôr-do-sol em paz. O resto do dia também é gente. E que tal conduzir a levar com o pôr-do-sol nos olhos, sem ver coisíssima nenhuma, é uma coisa linda não é? A este ritmo aposto que até arrotar, coçar os tomates e fazer concursos de peidos é romântico desde que seja feito (lá está) ao pôr-do-sol.

Bom, acho que poderia estar aqui a repetir clichés que nunca chegaria a conclusão nenhuma. Isto é tudo muito subjectivo. O que um acha romântico outro acha lamechas, o que um acha falso outro acha sincero, o que um acha trivial outro acha especial. Logo, como não te consigo dar uma resposta, pode ser que um dia tu a dês por mim.

publicado por Velho Jarreta às 00:01

2 comentários:
Acho que ser romântico tem a ver com o facto de fazeres coisas que a outra pessoa gosta... ao por do sol !!! LOL
Piri a 26 de Março de 2007 às 08:46

Para mim ser romantico é tao somente sentir a outra pessoa como te sentes a ti proprio, isso clarividencía tudo aquilo que sentes por ela, sentir que os dois sao um. Aí, faças o q fizeres, se essa pessoa te sentir assim e tu tb sentires essa pessoa da mesma maneira, a vida dos dois será sempre um romance.
Tovarish a 29 de Março de 2007 às 16:47

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Nº de pessoas presentes
Nº de leitores
free hit counter
hit counter
blogs SAPO